domingo, 26 de fevereiro de 2017

CABO WALTER PINHEIRO DA SILVA

Nascido em Natal no dia 12 de junho de 1956, sendo filho de Agapito Gomes da Silva e de dona Maria Pinheiro da Silva, Walter Silva foi um dos maiores fundistas a envergar o uniforme da PM-RN. Ingressou já como soldado, no dia 02-01-1978, haja vista ser reservista de 1ª categoria do Exército Brasileiro. No auge de sua carreira atlética, destacou-se em competições regionais e até internacionais. No dia 31 de dezembro de 1982 conquistou a honrosa 65ª classificação na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre (São Paulo).
Faleceu com pouco mais de meio século de vida, em decorrência de um infarto fulminante.Para perpetuar a sua memória, elaborei e apresentei ao comando da corporação o projeto de criação da Medalha do Mérito Desportivo Cabo Walter Silva, o qual foi devidamente aprovado através da edição do Decreto nº 20.745, de 07 de outubro de 2008. A referida medalha destina-se a galardoar atletas 
militares e civis que tenham engrandecido o nome da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
FONTE: BLOG CEL ÂNGELO DANTAS

2 comentários:

  1. HOJE EU PENSEI NO SR. COM SAUDADES E MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE TRISTEZA, E FEZ AS LÁGRIMAS TRANSBORDAREM PELOS MEUS OLHOS. MAS NÃO HÁ NENHUMA NOVIDADE NISSO, PORQUE EU PENSEI EM VOCÊ ONTEM, E ANTEONTEM, E TODOS OS DIAS DESDE QUE VOCÊ SE FOI.

    FAZ PARTE DAS LEIS DA VIDA HUMANA OS MAIS VELHOS TEREM DE PARTIR, MAS QUANDO PASSAMOS POR UMA SITUAÇÃO ASSIM CUSTA MUITO TER DE ACEITAR ESSA REALIDADE.

    JÁ FOI HÁ ALGUM TEMPO QUE O SR. FALECEU, QUERIDO AVÔ, MAS AS SAUDADES AINDA APERTAM E SUFOCAM MEU CORAÇÃO. TODOS OS DIAS EU IMAGINO COMO SERIA SE MEU AVÔ AINDA AQUI ESTIVESSE, SE ELE RESPIRASSE O MESMO AR QUE EU. COMO EU GOSTARIA QUE ELE NÃO TIVESSE PARTIDO!


    DESCANCE EM PAZ!..

    ASSI; SEU NETO, ANDRÉ PAULO PINHEIRO DA SILVA LIMA. ( futuro policial! em andamento...)

    ResponderExcluir
  2. PASSANDO EM 15/04/2023 AS 23:36 PARA AGRADECER A ESSE GRANDE REGISTRO A QUEM VEIO A DISPONIBILIZAR ESSA GRANDE HOMENAGEM, AQUI FICA EM NOME DA FAMILIA DO CABO WALTER SILVA, MUITO OBRIGADOOOO!!!...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PAREÇA, MAS, TENHA VIDA ETERNA